Aos Pregadores Modernos
Decidam-se Jovens Pregadores!
A impressão que dá ao olhar para os pregadores de nossa geração é de que eles ainda não se decidiram pra que lado do muro irão pular... Assim como os ventos do modismo e lacração, eles não se firmam de forma convicta na fé que conhecemos como "bíblica"!
Os apóstolos em suas épocas foram perseguidos, espancados, segregados e mortos justamente porque eram facilmente identificados como cristãos. Afinal seus discursos, por mais diferentes que fossem suas personalidades, eram uníssonos! Os temas eram os mesmos, salvação, arrependimento, renuncia, amor ao próximo com ações, tesouros nos céus, desapego ao terreno, olhar fixo no Senhor! Todos entendiam...Quer judeus, quer gentios, quer estrangeiros, quer nativos!
Podemos falar isso das pregações de hoje?! Pelo contrário, parece que temos um "jesus" para cada necessidade de vida. Para cada anseio, nicho, cléro, idade, etnia, partido, faixa etária! Os anunciadores estão mais preocupados em serem lembrados, do que realmente fazerem seus ouvintes focarem em Cristo! "Contanto que meus seguidores estejam contentes...é o que importa". Mesmo que ao preço disso tenhamos que crucificar o Cordeiro novamente, cuspi-lo novamente, esbofetear a sua noiva e comer os despojos do Rei.
Hoje para muitos nada põe mais medo que o "deslike" , nem mesmo o temor a Deus tem tanto peso! Afinal "Deus é misericordioso, Ele me entende!" Não é bem assim cara pálida! O Senhor zela por sua palavra e a faz cumprir! O Cristo não se entregou na cruz por fins de servir de escada para seus discursos emocionais e liberalistas! Sua teologia de achismos e sentimentos carnais, provenientes de um coração completamente empedrado e pseudoconvertido.
Tão ruins como tais pregações, são os aplausos dos incautos que geram cada dia mais e mais popularidade ao "evangelho sem Cristo" que vemos e ouvimos... A moda agora é ser "crente", mas lembro que um dia fumar também foi moda! E o tempo mostrou que essa moda só serviu pra uma coisa: adoecer e matar as pessoas com um câncer sem misericordia! E assim como o tabaco, essa praga moderna parece ser viciante aos seus consumidores.
Cada dia mais o texto de Mateus 24.22 "...E, se aqueles dias não tivessem sido abreviados, nenhuma carne seria salva. Mas, por causa dos eleitos, aquele tempo será encurtado..." me faz sentido! Pois se demorar, num vai subir ninguém!
Thiago Alves
De Thal Maneira
Link do canal: http://bit.ly/CanalDeThalManeira
Sobre o autor
O Blog De Thal Maneira existe para trazer uma reflexão acima da superfialidade das nossas experiências mais comuns, onde esperando alcançar uma nova mentalidade e mais maturidade cristã neste século!
0 comentários:
Postar um comentário