Dia do Trabalho - Reflexão



Dia do Trabalho...

Vamos trabalhar?! Infelizmente na data desta postagem estamos em período de quarentena, onde com o isolamento social muitos de nós estamos obrigados a não sair de casa. Salvo os chamados "serviços essenciais" que estão na linha de frente para manter as estruturas mínimas do mundo rodando.


É engraçado como ao perdermos um "direito" simples, como o de decidir quando e onde ir, nos leva a pensar sobre o valor da vida em sí. As segundas-feiras nunca mais serão as mesmas, antes dias cinzas e ranzinzas, cheios de reclamações e monotonias! Tenho certeza que a gratidão ao voltar a "rotina" com novos olhos será imensa. Ao menos aos que estiverem realmente atentos ao atual cenário!


Talvez seja um bom momento para fazermos uma avaliação de nossas espectativas para o futuro e nossas obras do presente. Estamos engajados com o que amamos, ou apenas sobrevivendo com o molde mais "certeiro" para o sucesso?! Você faz o que gosta, ou o que dá dinheiro? Alguns diriam que os mais afortunados tem a graça de casar as duas sentenças, eu porém diria que os corajosos escolhem um lado e o abraçam! Quem quer ser feliz fazendo o que gosta acaba metendo a cara, sem saber se vai dar pra sobreviver no fim do mês. Já quem escolhe o retorno financeiro, bem...pergunte a ele(a) se está realmente feliz.


"Péra ai Thiagão! Mas esse discurso fantasioso de ser feliz no trabalho não põe comida na minha mesa!"...Pois é, mas nada hoje está pondo "comida na mesa" de quem não pode trabalhar! Ou seja, seu sofrimento e privações não te salvaram em um momento dificil! Então, de repente, você se viu tendo que improvisar, usar a criatividade e quem sabe até se achou fazendo algo muito mais "prazeroso" para sua alma, que seu emprego anterior a "pandemia". É na dificuldade que nos superamos, mas também que achamos a vitalidade para finalmente fazermos o que achamos ser o melhor! Onde vemos quem somos, pra que somos e pra onde vamos sendo assim!



Já diriam os filósofos de fim de semana que quem não arrisca não petisca! O que é bem verdade...Portanto, arrisque fazer o que ama, o que sempre quis fazer, o que sonhou em fazer um dia. Afinal, o desastre atingiu a todos, estamos todos no mesmo nível de despreparo para o problema. Agora, assim espero, começa um mundo novo! Transformado a partir de mentes libertas do consumismo, que entenderam que o que ganham não lhes dão a felicidade que tanto procuram e que fazer o que amam é o que lhes dá uma noite de sono mais leve e realizada.


Feliz dia do trabalho, pra você que parou...pensou...e mudou!

Thiago Alves

De Thal Maneira
Link do Canal: http://bit.ly/CanalDeThalManeira



Compartilhe:

Sobre o autor

O Blog De Thal Maneira existe para trazer uma reflexão acima da superfialidade das nossas experiências mais comuns, onde esperando alcançar uma nova mentalidade e mais maturidade cristã neste século!

0 comentários:

Postar um comentário