Extremismos feministas...pra quê isso meu povo?!



Se pegarmos o plano original de DEUS para o homem (espécie) vemos que ambos os sexos tem seus papeis de sumária importância. O homem não é posto por cabeça de uma  forma autoritária e sim por questão organizacional e tendo ele sido também responsabilizado pelo próprio Senhor em relação a terra antes mesmo da criação da mulher (Gênesis 2.15)
Quando Eva come o fruto, tendo sido ela a primeira a desobedecer a DEUS, quem o Criador cobra pelo ato? Adão, é claro! Por uma questão de responsabilização, tendo sido ele incumbido de zelar pelo plano familiar proposto no Éden, além de ter recebido de DEUS a mulher como sua ajudadora/companheira/adjutora. Logo, o Senhor fez a mulher por causa do homem. 
Agora, afirmar que a mulher é menos importante que o homem por estar sujeita ao seu marido é completamente tendencioso e ignorante! Como dito, DEUS põe ao encargo do homem a proteção, zelo e amor a sua mulher para que assim a mesma como vaso mais frágil tenha condições de exercer a sua responsabilidade de estruturar a família. Não só parindo, mas educando, amando, orientando e tendo o "tato" que emocionalmente tem muito mais aguçado que o homem.
O homem não pode ser visto como mais forte fisicamente e a mulher ser vista como mais aguçada emocionalmente?! Uma vez que isso traz um importante equilíbrio ao convívio, sobrevivência e posteridade destes?!
O extremismo e falta de zelo no momento de interpretar as escrituras causam cada vez mais e mais ignorância sobre o assunto. Homem, seja homem! Mulher, seja mulher! E sejam ambos sujeitos ao mesmo SENHOR, nisso formando uma só carne quando casados. E valorizando um ao outro quando cidadãos forasteiros dessa terra.

Thiago Alves
de Thal maneira

Compartilhe:

Sobre o autor

O Blog De Thal Maneira existe para trazer uma reflexão acima da superfialidade das nossas experiências mais comuns, onde esperando alcançar uma nova mentalidade e mais maturidade cristã neste século!

0 comentários:

Postar um comentário