Conviver...o desafio de amar!


As pessoas se estranham....


Sim, é fato que a convivência é algo desafiador num nível poucas vezes equiparável em nossa caminhada.
Existem aqueles que preferem o isolamento e
contatos apenas no "indispensável", afim de prevenir as marcas que outrem lhe pode fazer. Tem também aquela galera que diz " é melhor lidar com animais do que com pessoas"...


De certa forma, não estão completamente errados. Não! Eu não estou incentivando ninguém a se isolar, só não me permito mentir que é fácil amar ao próximo como a ti mesmo! Lembrando que o próximo, na maioria das vezes, nem é tão próximo assim no que tange as idéias, planos, projetos, modo de viver, aspirações etc etc...


Amar um próximo parecido com você e que comunga as mesmas ideias, não soa tão cristão assim. Está mais para um "clube do Bolinha (ou Luluzinha) gospel "! Uma vez que o chamado de Cristo para os homens é o amor incondicional. Estamos muito envoltos na ideia passada em principal pela arte (cinema, livros, tv etc) de que o amor é um romance sem fim. Quando na verdade o amor nem mesmo se assemelha ao romance, o nome disso é paixão e é um sentimento, por vezes, irracional e superestimado. 

Amar é basicamente sobreviver! Suportar! Controlar seus instintos em favor do outro, mesmo que isso não seja pago na mesma moeda. Ou como resume fantasticamente as escrituras: 1 Corintios 13.7 "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
Diante desse desafio é mais fácil fugir ou se abster... Mas Cristo nos chamou para o mais fácil, ou para o amor?!


Supere-se no convívio em amor...é difícil sim! Vai doer! Você vai ser enganado por muitos e apontado pela maioria. Mas ainda assim, estará seguindo as ordens do Mestre.

Thiago Alves
De Thal Maneira

Compartilhe:

Sobre o autor

O Blog De Thal Maneira existe para trazer uma reflexão acima da superfialidade das nossas experiências mais comuns, onde esperando alcançar uma nova mentalidade e mais maturidade cristã neste século!

2 comentários: