"Aceitar JESUS"....o início de uma longa jornada!



Um dos termos mais utilizados no meio "evangélico" de hoje no processo de evangelização e propagação da palavra, seja em sermões nas instituições ou em trabalhos externos é o "Ganhar almas para JESUS" ou "Aceitar JESUS".

Claro que sabemos que esse termo de "aceitar JESUS" está errado. Uma vez que é o SENHOR que nos aceita e nos leva pra debaixo de sua graça. A vontade de DEUS é que todo homem seja salvo (I Timoteo 2. 4) porém sem a sua chamada, ninguém tem a capacidade de decidir-se pelo evangelho.Uma vez que vivemos em completa depravação e afastamento de DEUS.

A forma apontada pela bíblia para proporcionar ao homem a oportunidade de se aproximar de CRISTO é a ministração da sua palavra. Onde o próprio DEUS, através de seu ESPÍRITO, convence o homem de seus pecados e transgressões ( João 16.8) enxertando esse na videira verdadeira que é o nosso SENHOR!

No processo de conversão o trabalho do anunciador não termina ao fim do sermão, quando após a ação do ESPIRITO a pessoa se declara ciente e arrependida de seu modo de vida e necessidade de CRISTO. Na verdade dali para frente começa a verdadeira caminhada do cristão. Uma vez que a partir de seu arrependimento, sua vida deve tomar um novo rumo em acordo dos preceitos de CRISTO.

Uma luta diária e ininterrupta contra as concupiscências da carne ( 1 João 2.16-17) e desejos de voltar a estaca zero, ao charco de lodo, a vida desordenada e longe da luz. O novo cristão precisa ser acompanhado, ajudado e ensinado para que caminhe de forme firme e saudável na fé. Claro que a bíblia é a melhor conselheira / bussola para essa caminhada, mas o SENHOR nos chama a unidade e deixa claro que é necessário aprendermos juntos como IGREJA.

Pregou e as pessoas aceitaram a CRISTO?! Ótimo....agora o trabalho continua!
Aceitou a sua necessidade de arrependimento diante de JESUS? Maravilha! Arregace as mangas e persevere nessa caminhada perpétua de graça e conhecimento!
Sejamos aceitos TODOS OS DIAS por CRISTO, vivendo de acordo com sua vontade!


Thiago Alves - De Thal Maneira

Compartilhe:

Sobre o autor

O Blog De Thal Maneira existe para trazer uma reflexão acima da superfialidade das nossas experiências mais comuns, onde esperando alcançar uma nova mentalidade e mais maturidade cristã neste século!

0 comentários:

Postar um comentário