Mudar...permita-se!


Repensar, voltar atras, mudar a direção...não tem nada mais "humano" do que essas coisas! E ao mesmo tempo, poucas coisas causam mais dores de cabeça as pessoas que pensar em fazê-las.

A partir do momento que "corrigimos a rota" de nossas ações/pensamentos, para muitos isso soa como um atestado de falha. Quando na verdade deveria ser encarado como é: um simples processo de amadurecimento de idéias e/ou mudança propriamente dita.

É tão difícil chegar a alguém e pedir perdão, não é mesmo? Uma vez que isso joga o arrependido em uma posição vulnerável e dá ao outro a oportunidade de magoá-lo. Mas por incrível que pareça temos esse medo não só de terceiros, mas de nós mesmos também!

Quantas vezes você disse a sí mesmo algo como: "eu mereço num devia ter feito isso!" , "eu sabia que num ia conseguir", "eu e minhas bobagens" etc etc... 

Tudo isso porque você se deu ao "luxo" de mudar de opinião e se corrigir!!!

Respeite seu processo de maturidade e aprenda consigo mesmo também, não só com os outros. Por vezes achamos que apenas lá fora esta o conhecimento, quando existem transformações silenciosas acontecendo internamente. Quase sempre por intervenção do próprio DEUS.

Quando necessário, mude! E ao mudar se aceite! Apoie-se! Acredite que você, as vezes, acerta ao mudar!


“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. 2 Co 5:17


Thiago Alves
de thal maneira

Compartilhe:

Sobre o autor

O Blog De Thal Maneira existe para trazer uma reflexão acima da superfialidade das nossas experiências mais comuns, onde esperando alcançar uma nova mentalidade e mais maturidade cristã neste século!

0 comentários:

Postar um comentário