Reflexão pra mudar sua "VIDA"
"Sazonal...passageira...breve...um vapor!"
Essa é a nossa vida sobre essa terra e por mais que tentemos nos ocupar com tantas tarefas, pensamentos, metas e objetivos para esquecermos essa "brevidade", no fundo sabemos que estamos em contagem regressiva.
Nunca se dormiu tão pouco, nunca se trabalhou tanto, nunca se investiu tanto, nunca se empreendeu tanto...Você deve ter visto estatisticas sobre o assunto recentemente, não é mesmo?! Afinal, nunca se estudou tanto sobre as pessoas e seus comportamentos! hahahah
Mas enfim, pare um minuto e reflita comigo: "A vida é singular e breve, certo!?! Pois bem, será que estou realmente vivendo-a ou apenas enchendo meu precioso tempo com afazeres na ânsia de que assim eu tenha vivido e não "desperdiçado" as oportunidades?"
As vezes o melhor momento envolve o silêncio de uma boa leitura... por vezes o melhor proveito dos pensamentos é pensar em nada, apenas sentir o vento no rosto, prestar atenção no vôo de um pássaro, brincar com um cachorrinho inocente, papear com alguem com mais idade e histórias variadas, sentar na varanda e ouvir a chuva cair esperando pelo maravilhoso cheiro de terra molhada, comer uma deliciosa fruta direto do pé, desligar o celular uns instantes e ir lá fora tomar um sol de forma despretenciosa, abrir mão de alguns reais de horas extras e simplesmente decidir acordar mais tarde num fim de semana, levar um café na cama ao seu amado ( a ) e ver seu sorriso de surpresa, reunir a família e brincar em conjunto (STOP é uma ótima pedida), fazer um bolo e café e chamar um vizinho ( a ) pra um lanche, ouvir aquela música que você ama no volume alto, deitar embaixo de uma arvore e curtir sua sombra, ver mais DEUS nas pessoas e menos seus dêmonios....enfim..."besteiras" como essas dão real significado a vida!
Te deixo uma pergunta...Você está vivendo?! Seja sincero ( a ) com você!
Se a resposta for qualquer coisa além de SIM....ainda dá tempo de mudar...
Thiago Alves
De Thal Maneira
Sobre o autor
O Blog De Thal Maneira existe para trazer uma reflexão acima da superfialidade das nossas experiências mais comuns, onde esperando alcançar uma nova mentalidade e mais maturidade cristã neste século!
Ótima reflexão, tem toda razão, nós não pensamos mais em viver, só em fazer.
ResponderExcluir