A pergunta é muito simples: TÁ DISPOSTO?!




A caminhada do cristão não é pautada em facilidades, isso creio que já é censo comum entre os envolvidos kkk! Mas, já parou para analisar a profundidade de toda essa mudança de vida que aquele que se rende ao Cristo, deverá passar?!

Não estou falando de costumes, mudanças de hábitos, roupas, linguajar, ambientes, amigos ou coisas do tipo. E sim do perpétuo conflito interno entre carne x espírito (Gálatas 5.17)

onde aquele que for melhor alimentado ganha. E nós decidimos quem alimentar com nossas ações e reações!

As obras da carne narradas pela bíblia (Gálatas 5.19-21) são tão fáceis de alimentar que chegam a ser invisíveis aos olhos humanos. Uma vez que estamos insensíveis as tais, devido a depravação iniciada na queda do primeiro homem (Gênesis 3.17-19). 

Por isso a necessidade de sermos convencidos pelo ESPÍRITO SANTO e transformados pela fé. Para que assim possamos distinguir o que é santo do profano. E essa capacidade de agir e viver conforme os preceitos cristocêntricos define qual o caminho que trilhamos, se de morte ou de vida.

Diante disso talvez a pergunta fatídica seja: "Como alimentar o espírito?!"
Com JESUS é claro! Ele que se declara o Pão que desceu do céu (João 6.32-35), através do Espírito Santo nos alimenta diante do PAI. Claro que nos alimentamos através da própria palavra de DEUS, estudando-a com afinco e temor. Mas também mantendo uma vida de oração e comunhão espiritual com o SENHOR. O ajuntamento com demais irmãos é um bom reforço, porém não é determinante! Uma vez que cada um será responsável por seu próprio caminhar diante do REI.

Conheça-o e prossiga no conhecer...Fale com ELE, não de forma esporádica mas desenvolvendo uma dependência nessa relação! E fique tranquilo, que depender de JESUS é a maior mostra de força que o homem pode ter!

Paz e graça!
Thiago Alves - De Thal Maneira 

Compartilhe:

Sobre o autor

O Blog De Thal Maneira existe para trazer uma reflexão acima da superfialidade das nossas experiências mais comuns, onde esperando alcançar uma nova mentalidade e mais maturidade cristã neste século!

0 comentários:

Postar um comentário