Luz conforme JESUS!


O exoterismo é um dos fundamentos da crença "gospel" de hoje. E podemos ver isso em fatores pilares da fé de muitos ministros conhecidos. Uma mostra bastante tangível é a distorção de pontos básicos da fé cristã, a saber os discursos e orientações do nosso Senhor JESUS.
Quando o mestre diz que somos a luz do mundo, para os tais de hoje, essa luz tem o efeito inverso do pregado por Cristo. Por quê?!
No discurso do mestre nós somos a luz pois de nós erradia a luz de DEUS para iluminar uma terra que jaz em trevas profundas. Ou seja, nossa obrigação é resplandecer a luz do evangelho da salvação. Vivendo uma vida cristocêntrica, moderada conforme a palavra de DEUS e sempre apontando o caminho da graça para os demais que ainda não a conhecem!
Já para a visão "gospel exotérica" não somos seres luminosos (que emitem luz) e sim iluminados (que recebem luz para si) pois aquilo que o Senhor nos oferece para propagação, eles pregam que serve unicamente para nosso bem estar e vida "confortável e prospera" nessa terra. Além de a salvação ser praticamente um merecimento de nos sujeitarmos ao Senhor! Não que de fato as pregações contemporâneas antropocêntricas apontem para a necessidade de arrependimento, credenciando pela graça imerecida a salvação. Mas sim que DEUS não "consegue viver sem o homem" e assim o salva para deleite eterno.

Nessa salada, quem é você?! Aquele que meramente resplandece a luz do Criador e reflete para sua glória o amor de Cristo? Ou o ser que recebe para seu próprio deleite uma luz usurpada das crenças pagãs?!

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
(
Tiago 1:17)




Thiago Alves - De Thal Maneira

Compartilhe:

Sobre o autor

O Blog De Thal Maneira existe para trazer uma reflexão acima da superfialidade das nossas experiências mais comuns, onde esperando alcançar uma nova mentalidade e mais maturidade cristã neste século!

0 comentários:

Postar um comentário