Religião: A prisão moderna


Esperar liberdade através da religião é uma das utopias do "evangelicalismo moderno", uma vez que não dá pra usar cadeias como ferramentas de libertação!

E ser "crente", que alias podemos dizer que está na moda (vemos isso com a "conversão" de várias pessoas públicas como atores, esportistas, políticos, apresentadores de tv e etc), é bem diferente de ser cristão!

Não que possamos colocar em cheque o coração das pessoas, mas pelas árvores conhecemos os frutos. Uma vez que se converter em uma instituição ou grupo que prega mensagens antropocêntricas e emocionais, com leves participações de um "deus gênio da lâmpada", não caracteriza o que vem a ser a vida cristã.

 Crer em DEUS e na obra salvífica de CRISTO é uma junção de arrependimento da natureza pecaminosa e renuncia da mesma!

E já diz o texto bíblico "Como crer se não tem quem pregue!" (Rom 10.12-15) e se o que de fato pregam, não o fazem de forma cristocêntrica, nada se aproveita se não um pífio emocionalismo e misto de crenças pagãs.
Liberte-se! Só assim você poderá levar através do evangelho, outros também a liberdade!
Religião definitivamente não é o caminho...

Thiago Alves - De Thal Maneira


Compartilhe:

Sobre o autor

O Blog De Thal Maneira existe para trazer uma reflexão acima da superfialidade das nossas experiências mais comuns, onde esperando alcançar uma nova mentalidade e mais maturidade cristã neste século!

0 comentários:

Postar um comentário