O BEZERRO DE OURO DOS DIAS ATUAIS - (Livro EKKLESIA E REFORMA,JÁ! - Relry Alves)

Nos dias de hoje, com o aumento da apostasia, cada vez mais as pessoas (sem generalizar) querem um ‘deus’ que elas possam ver e tocar de forma literal, foi assim na época do bezerro de ouro (Êxodo32:4), e está sendo dessa forma nos dias atuais;

As pessoas buscam objetos que substituam o sangue de Cristo na cruz, buscam um agir de Deus que as façam ver anjos ou demônios ou terem visões “cinematográficas”, não que Deus não haja dessa forma ás vezes, mas banalizar e criar da carne esse tipo de ‘agir’ é totalmente antibíblico.

Parece que o agir de Deus nas coisas mais simples não tem mais importância, parece que ser usado por Deus pra salvar alguém, pra ajudar um necessitado, pra resgatar uma alma da criminalidade ou da devassidão não é mais o suficiente, as pessoas querem cair, elas querem ver o interior do “suposto” inferno pra posteriormente relatarem a visão aos demais, elas querem ir ao céu antes da vida vindoura, parece que ajudar os órfãos e as viúvas e guardar-se das corrupções não é mais o foco principal (Tiago1:27).

Repito: claro que Deus pode usar alguém pra ter uma visão profética/apocalíptica ou algo do tipo, mas isso é quando Deus quer, a bíblia não diz que nosso foco deve ser esse, esses tipos de manifestações devem ficar á cargo de Deus, nosso foco é testemunhar o evangelho através de nossas vidas.


Muitas pessoas procuram ver Deus através de “milagres” fabricados (muitos deles bizarros e sem o mínimo de esmero), claro que Deus ainda opera milagres no mundo através de muita gente, mas não podemos inverter a ordem dos fatores, não precisamos seguir sinais, os sinais é que seguirão os que crerem (Marcos16:17).


Hoje (sem generalizar) as pessoas querem um “bezerro de ouro” pra representar a pessoa de Deus, a ideia do Espírito Santo falar no coração do fiel, ou dEle auxiliar em suas decisões de forma sobrenatural e discreta não é mais bem vinda, elas precisam ver, precisam tocar, esqueceram o significado da fé (Hebreus11:1).


A providencia de Deus também precisa ser vista a olho nu, a cura de um coração ferido, a revitalização de uma alma amargurada e a inscrição do nome da pessoa no livro da vida não são mais suficientes, algumas pessoas precisam ver essa providência através de carros, casas e altos cargos, pois o “bezerro” precisa ser tocado;


é evidente que Deus ocasiona bênçãos na vida dos seus (Provérbios10:22), mas não podemos generalizar isso em um 
contexto terreno e nem podemos ter bênçãos materiais como objetivo principal.

Ás vezes algumas pessoas procuram o “bezerro de ouro” que tem o “poder” de adivinhar o numero do CPF dos fiéis, como se isso tivesse alguma serventia para a obra de Deus (Deuteronômio18:10 Atos16:16-18),


outras procuram o “bezerro de ouro” que tem o “poder” de curar a dor de cabeça ou a dor nas costas de algum fiel da instituição, mas esse “bezerro” nunca restitui um membro do amputado (Lucas22:50-51), nunca trás de volta aquele ente querido que faleceu (João11:43-44), mas o “bezerro de ouro” está lá, pra todo mundo ver, ouvir e tocar;


Deus ainda opera milagres extraordinários no meio de nós, porém o maior milagre foi realizado na cruz do calvário.


(Trecho do Livro: EKKLESIA E REFORMA, JÁ! - Autor Relry Alves)

Compartilhe:

Sobre o autor

O Blog De Thal Maneira existe para trazer uma reflexão acima da superfialidade das nossas experiências mais comuns, onde esperando alcançar uma nova mentalidade e mais maturidade cristã neste século!

0 comentários:

Postar um comentário